Open top menu
sexta-feira, 4 de março de 2016






 Ezequiel teve uma experiência incrível e muito particular com Deus, ele o convocou para um chamado, primeiro Deus inquiriu uma iniciativa por parte de Ezequiel "Ele me disse: “Filho do homem, fique em pé, pois eu vou falar com você” (Ezequiel 2:1).Segundo, a ordem de Deus para Ezequiel foi passa suas instruções o que ele havia de falar "Ele disse: Filho do homem, vou enviá-lo aos israelitas, nação rebelde que se revoltou contra mim; até hoje eles e os seus antepassados têm se revoltado contra mim.(Ezequiel 2:3).
 O profeta ouviu a voz de Deus e obedeceu o seu chamado. Ele foi as nações proclamar e alertar a todos para voltar adorar o único Deus e deixar a rebeldia.
 Fico refletindo sobre isso, pois sabendo que Deus nos instituiu a levar a palavra, ou seja o próprio Jesus nos aconselha "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15), mais não tomamos o exemplo de coragem que teve Ezequiel para falar a verdade e mostrar para o povo as  iniquidades que eles estavam vivendo; ai ficamos nos perguntando: tenho capacidade? Tenho dom? Devo ou não devo ir?. Precisamos orar e pedir o auxilio do Espírito de Deus para nos revestir de coragem e anunciar a verdade sem temer e por intermédio da palavra tocar no cerne daqueles que estão em rebeldia e delitos de pecados.
 Falando de uma forma mais global é a função de toda igreja entrar nesta luta, vivemos atualmente no atual século em que a humanidade se desviou totalmente e a depravação tem se alastrado em grande escala, vemos o que diz Jesus: "Com toda a certeza vos afirmo que haverá mais tolerância para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquelas pessoas". (Mateus 10:15) por ai percebemos que o pecado tem atingido picos cada vez mais altos.
  Os princípios morais e familiares tem sido massacrado por ideologias cada vez mais carnais com a intenção de confrontar a nossa fé cristã.  Sabemos que passaremos por situações de oposições principalmente políticas e sociais querendo ofuscar a nossa missão. Mais lembra-nos  que Deus alertou a Ezequiel sobre os perigos a qual ele ia enfrentar "E você, filho do homem, não tenha medo dessa gente nem das suas palavras. Não tenha medo, ainda que o cerquem espinheiros e você viva entre escor­piões." (Ezequiel 2:6). e não se importar se quiserem ouvir ou não "Você lhes falará as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.(Ezequiel 2:7); Nos como igreja sofrermos perseguições por falar a verdade, seremos injuriados, afrontados em todos aspectos, mais somos bem aventurados "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. " (Mateus 5:10).
 Não devemos nos acovardar diante de confrontos e ensinamentos contrários a nossa fé, e costumes pecaminosos que distorce tudo aquilo que Deus já estabeleceu.
 Este é nosso chamado e estejamos de pé assim como Ezequiel, e tomamos a decisão de levar as boas novas que é libertação, salvação e lutar contra o pecado sempre, e se morrermos amém "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".(Filipenses 1:21).
E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Ezequiel 2:1
E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Ezequiel 2:1
E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Ezequiel 2:1
E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Ezequiel 2:1
Marcador

0 comentários